domingo, 10 de janeiro de 2010

Personagens em revista - Tintim


Tintim faz hoje, dia 10 de Janeiro de 2010, 81 anos. Uma provecta idade para o aventuroso repórter, sempre acompanhado do bravo e fiel Milú. À partida, esta personagem da banda desenhada tem muito pouco que ver com a temática discutida neste blogue, mas quem já leu os seus álbuns sabe que não é bem assim. Como repórter, Tintim viajou por quase todo o mundo e teve a oportunidade de conhecer personagens intrigantes, incluíndo o comerciante português Oliveira da Figueira. Tintim presenciou momentos importantes da história mundial, como por exemplo, a saída do Japão da Sociedade das Nações, retratada no álbum "O Lótus Azul". Para além disso, ao ler os livros de Tintim temos a oportunidade de entrar em contacto com a propaganda da época, especialmente nos primeiros álbuns "Tintim no País dos Sovietes" e "Tintim no Congo".
Assim, é bom verificar que 81 anos depois, Tintim ainda é um grande sucesso ao ponto de Spielberg estar a realizar um filme sobre esta personagem com estreia prevista para este ano.
É com grande interesse que aguardo o filme, pois esta é uma das minhas colecções preferidas e que me tem acompanhado sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário